Um dos momentos que mais gera expectativa, tanto para o proprietário de um imóvel, quanto para o cliente que busca uma opção para comprar ou alugar, é a visita ao local. Isso porque é nessa oportunidade onde pode-se conhecer cada detalhe do ambiente, a disposição dos cômodos, a amplitude dos espaços, entre outras características relevantes.

Porém, muitas vezes, a maneira como esse lugar está organizado pode influenciar – e muito – na percepção do cliente visitante. Por exemplo, ainda que seja uma linda casa, toda equipada, decorada, se ela não estiver limpa, arrumada e bem cuidada, vai passar a impressão de ser um imóvel pouco atrativo, interferindo no possível negócio.

Pensando em te auxiliar nesse processo, nós separamos algumas dicas e orientações que podem ser usadas na preparação do imóvel para receber a visita do cliente e dos corretores.

Comece com uma boa limpeza

Se tem um aspecto que ninguém tolera – e nem deve – é sujeira ao extremo. Afinal, quem gostaria de chegar em um lugar, no qual está criando grandes expectativas para se tornar sua nova casa, e o encontrar sujo, cheio de poeira e malcuidado? Acreditamos que ninguém, né…

Por isso, a limpeza do imóvel é fundamental antes da visita. Dê uma geral, passe pano nos vidros e janelas e também naqueles cantos ou espaços mais esquecidos e pouco utilizados. Fazendo isso, você já vai favorecer a realização do negócio, apresentando um ambiente limpo e agradável.

Faça reparos necessários

Trocar lâmpadas que estejam queimadas, pintar ou retocar alguma parede que esteja manchada são alguns detalhes que podem fazer a diferença. Afinal, nunca se sabe o nível de exigência do cliente. Para não correr riscos e aumentar as chances de agradá-lo, o ideal é que esteja tudo em conformidade.

Isso também inclui organizar a bagunça, tirar coisas do chão ou de lugares que não sejam os adequados. Guarde tudo no seu devido lugar.

Dê um aspecto de lar

Se o imóvel que você está comercializando tem finalidade residencial, lembre-se de que ele precisa parecer um lar, transmitindo conforto e comodidade. Pode não ser muito efetivo se você limpar tudo, guardar todo tipo de objeto, mas, acabar fazendo com que ele pareça um ambiente frio, sem vida e sem energia.

Faz parte da proposta e do convencimento para a escolha de uma residência sentir que aquele imóvel parece um lar. O cliente quer chegar e se sentir bem no lugar, o que pode mudar completamente a percepção que ele tem sobre o ambiente. Portanto, invista também em aspectos e detalhes que transformam sua casa ou apartamento em mais que um imóvel, mas em um lar!

Pronto! Depois de realizadas essas adequações, seu imóvel estará pronto para receber a visita de interessados e com muito mais chances de impressionar e convencê-los. Para encontrar esses clientes, conte com a Perfeito! Faça o cadastro do seu imóvel agora mesmo em nosso site: https://www.perfeitoimoveis.com.br/cadastre-seu-imovel