Especialistas enxergam o início deste ano como uma oportunidade para quem deseja investir no mercado imobiliário.

Está na hora de investir! E você não pode perder esta oportunidade. O ano de 2018 começou confiante para o mercado imobiliário e, por isso, o momento é visto como positivo para a aquisição de imóveis.

Queda da inflação, diminuição da taxa de juros, crescimento do PIB e aumento dos índices de confiança são alguns indicadores desta recuperação do mercado.

A questão é que o giro da economia deve permitir créditos e prazos mais longos, facilitando a compra. Além disso, a partir de agora, a expectativa é de que o ano traga estabilidade e que os preços devem, ao menos, acompanhar a inflação.

A decisão de compra não pode ser adiada diante desta realidade. Ou seja, pessoas que têm a pretensão de comprar um imóvel e se encontram com renda suficiente devem aproveitar a oportunidade. Afinal, já não será mais uma oportunidade no momento em que muitas pessoas também se decidirem por isso.

Valorizações

De acordo com pesquisas, os imóveis usados e maiores possuem expectativa de valorização. A explicação está relacionada ao crescente lançamento de imóveis menores, o que acaba tornando os imóveis maiores mais valorizados, por não serem maioria no mercado.

Os índices também marcam expectativa positiva para o ano todo. Os negócios devem ser bons tanto para o consumidor quanto para o negociante.

Mas como me planejar e não perder a oportunidade?

Em primeiro lugar, este é o segredo: planejamento. Um imóvel é um bem de alto valor e para que a compra não comprometa sua organização financeira, é necessário fazer um bom plano de gastos.

Aqui no texto “Como poupar meu dinheiro e me aproximar da casa própria?”, você confere dicas que a Perfeito uniu e que podem ser um bom direcionamento para a sua poupança.

Agora, tendo conhecimento de todos estes dados e sabendo como organizar o seu dinheiro, não perca mais tempo. Acesse nosso site e comece a procurar imóveis agora mesmo!

composite of businessman pointing at rising graph

Fonte: Blog Lopes